UFMS adere novos pré-requisitos para lançamento de notas do 2° semestre

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (23) que adotou novos pré-requisitos para lançamento de notas das disciplinas neste 2° semestre, para facilitar a transição de acadêmicos e professores no sistema. Conforme a alteração válida apenas neste ano por conta das aulas remotas, algumas disciplinas não serão encerradas no sistema […]
| 23/07/2020
- 19:11
UFMS adere novos pré-requisitos para lançamento de notas do 2° semestre
(Foto: Marcos Ermínio) - (Foto: Marcos Ermínio)

A ( Federal de ) divulgou nesta quinta-feira (23) que adotou novos pré-requisitos para lançamento de notas das disciplinas neste 2° semestre, para facilitar a transição de acadêmicos e professores no sistema.

Conforme a alteração válida apenas neste ano por conta das aulas remotas, algumas disciplinas não serão encerradas no sistema até o prazo previsto anteriormente. Os cursos não concluídos até o dia 1° de agosto, serão assinaladas no Siscad (Sistema Acadêmico) com um código, para que permaneçam abertas até sua conclusão.

“Dessa forma, não é necessário que o professor responsável pela disciplina faça qualquer intervenção no Siscad”, explica o chefe da Coordenadoria de Administração Acadêmica, Cristiano Costa Vieira.

Segundo o professor da Faculdade de Computação, Luciano Édipo, desta forma, os alunos e professores não serão prejudicados quanto ao material já ministrado presencialmente e de forma remota. Alguns materiais sofreram alteração, por exemplo, para preencher a carga horária, precisaram ser reorganizadas. “Assim, a gente tira alguns obstáculos burocráticos e pode focar mais e como preparar as disciplinas que vamos ministrar no segundo semestre”.

As disciplinas finalizadas até o dia 1°, terão as notas e frequências lançadas até o dia 8 de agosto. Outra situação deste período aconteceram nas matérias obrigatórias da grade curricular, onde o acadêmico precisava encerrar para se matricular em outra. Agora, ficarão em aberto e não terá impedimento de se matricular em outra, além de assinaladas com nova orientação dos docentes.

“O Siscad já vai fazer toda essa alteração para o aluno não ficar pendente em relação aos pré-requisitos e isso para os professores é ótimo, porque assim não temos o trabalho de ficar arrumando cada um dos casos, será uma mão na roda!”, ressalta Luciano.

As orientações foram publicadas na portaria 494/2020 e 540/2020, e os alunos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected], em caso de dúvidas.

Veja também

Campo Grande monitorava 4 casos; três foram descartados e um segue sob investigação

Últimas notícias