Pular para o conteúdo
Cotidiano

UFMS adere novos pré-requisitos para lançamento de notas do 2° semestre

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (23) que adotou novos pré-requisitos para lançamento de notas das disciplinas neste 2° semestre, para facilitar a transição de acadêmicos e professores no sistema. Conforme a alteração válida apenas neste ano por conta das aulas remotas, algumas disciplinas não serão encerradas no sistema […]
Arquivo -

A ( Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (23) que adotou novos pré-requisitos para lançamento de notas das disciplinas neste 2° semestre, para facilitar a transição de acadêmicos e no sistema.

Conforme a alteração válida apenas neste ano por conta das aulas remotas, algumas disciplinas não serão encerradas no sistema até o prazo previsto anteriormente. Os cursos não concluídos até o dia 1° de agosto, serão assinaladas no Siscad (Sistema Acadêmico) com um código, para que permaneçam abertas até sua conclusão.

“Dessa forma, não é necessário que o professor responsável pela disciplina faça qualquer intervenção no Siscad”, explica o chefe da Coordenadoria de Administração Acadêmica, Cristiano Costa Vieira.

Segundo o professor da Faculdade de Computação, Luciano Édipo, desta forma, os alunos e professores não serão prejudicados quanto ao material já ministrado presencialmente e de forma remota. Alguns materiais sofreram alteração, por exemplo, para preencher a carga horária, precisaram ser reorganizadas. “Assim, a gente tira alguns obstáculos burocráticos e pode focar mais e como preparar as disciplinas que vamos ministrar no segundo semestre”.

As disciplinas finalizadas até o dia 1°, terão as notas e frequências lançadas até o dia 8 de agosto. Outra situação deste período aconteceram nas matérias obrigatórias da grade curricular, onde o acadêmico precisava encerrar para se matricular em outra. Agora, ficarão em aberto e não terá impedimento de se matricular em outra, além de assinaladas com nova orientação dos docentes.

“O Siscad já vai fazer toda essa alteração para o aluno não ficar pendente em relação aos pré-requisitos e isso para os professores é ótimo, porque assim não temos o trabalho de ficar arrumando cada um dos casos, será uma mão na roda!”, ressalta Luciano.

As orientações foram publicadas na portaria 494/2020 e 540/2020, e os alunos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected], em caso de dúvidas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina