Cotidiano

Uems vai abrir 400 vagas para graduação à distância com acesso via Enem e Ensino Médio

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prepara a abertura de processo seletivo para pelo menos 400 vagas em cursos EaD (Ensino à Distância) de licenciatura em Pedagogia e Ciências Sociais. As oportunidades serão distribuídas nos polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Mur...

Jones Mário Publicado em 18/10/2020, às 12h39 - Atualizado às 12h40

Campus da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação)
Campus da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação) - Campus da UEMS em Dourados (Foto: Divulgação)

Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prepara a abertura de processo seletivo para pelo menos 400 vagas em cursos EaD (Ensino à Distância) de licenciatura em Pedagogia e Ciências Sociais.

As oportunidades serão distribuídas nos polos de Água Clara, Aparecida do Taboado, Camapuã, Coxim, Paranhos, Rio Brilhante, Bataguassu, Bela Vista, Costa Rica, Miranda, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

Segundo editais já publicados pela Uems, será possível pleitear as vagas com os resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos 5 anos, ou via notas obtidas no último ano do Ensino Médio nas disciplinas de Português e Matemática.

A oferta dos cursos pretende fomentar o acesso ao Ensino Superior, bem como incentivar a formação de professores sem licenciatura. A oportunidade é fruto de parceria da Uems com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

Das vagas, 20% são reservadas para candidatos negros, 10% para indígenas, 10% para residentes em Mato Grosso do Sul e 10% para professores da rede pública de ensino. Neste último caso, o professor deve estar em exercício, mas não ter formação superior ou na área em que atua. Já os postulantes à cota para negros e indígenas devem ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas de 6 a 15 de novembro, na página da Uems. O e-mail [email protected]br está disponível para dúvidas.

Jornal Midiamax