Os servidores da Uems ( Estadual de Mato Grosso do Sul) seguirão em trabalho remoto pelo menos até 30 de novembro. O regime foi prorrogado em portaria, publicada ontem (30), e vale para todas as unidades administrativas da instituição, a partir do próximo dia 3.

O ato se sustenta nas orientações de enfrentamento à de covid-19 da OMS (Organização Mundial da Saúde), do , da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde da Uems.

A portaria autoriza a abertura de espaços para servidores que necessitem exercer atividades essenciais na sede, em , e nas demais unidades universitárias. Além disso, fica permitido o acesso aos locais que serão utilizados para suporte tecnológico às atividades remotas pelos acadêmicos. Para isso, a instituição vai propor escalas de horários e revezamento de servidores.

Com o atendimento remoto, a universidade disponibilizou lista de telefones para contato na sede de Dourados e demais unidades universitárias. Também é possível procurar os serviços via e-mail.