As atividades administrativas de forma remota na Sede () e demais Unidades Universitárias da UEMS ( Estadual de Mato Grosso do Sul) estão prorrogadas até o dia 3 de julho. A decisão consta da portaria número 32/2020 publicada em Diário Oficial.

Segundo a portaria, fica autorizada a “abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS”.

A gerência juntamente com o comitê local de biossegurança de cada Unidade definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada Município.

A publicação da portaria se deve ao estado de emergência decorrente da do Novo Coronavírus – que causa a COVID-19 e segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do e da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (SES/MS).

A Universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, que redirecionam chamadas diretamente aos servidores responsáveis. Caso não consiga se comunicar por ligação, utilize os e-mails.