Pular para o conteúdo
Cotidiano

Três novas mortes por dengue são confirmadas e MS já registra 9 mil notificações

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (5) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou que três pessoas morreram por conta da dengue em Mato Grosso do Sul. O dado também mostra elevação das notificações e casos confirmados no Estado. As novas mortes foram confirmadas em três cidades. Um idoso de 74 anos morreu na […]
Arquivo -
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (5) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontou que três pessoas morreram por conta da em Mato Grosso do Sul. O dado também mostra elevação das e casos confirmados no Estado.

As novas mortes foram confirmadas em três cidades. Um idoso de 74 anos morreu na última segunda-feira (3) em , assim como um idoso, de 72 anos que faleceu em São Gabriel do Oeste. Em Caarapó, uma idosa de 79 anos também veio a óbito morreu no dia 31 de janeiro.

Depois de uma semana, as notificações saltaram de 6.126 para 9.053, tendo deste número 2.040 casos sendo confirmados pela secretaria. Campo Grande segue liderando as estatísticas com 425 casos confirmados seguidos por Três Lagoas com 160, Brasilândia com 150 e Sonora com 148.

Mortes por dengue

A primeira morte pela doença foi registrada em Corumbá, onde um homem, de 29 anos faleceu no dia 9 de janeiro. As outras mortes foram de um homem, de 30 anos que veio a óbito no dia 12 de janeiro em Campo Grande e de um adolescente de 17 anos, residente de Sete Quedas que veio a falecer no dia 10 de janeiro.

A quarta vítima confirmada foi uma mulher, de 67 anos residente de , que veio a óbito no dia 15 de janeiro por dengue hemorrágica. Na semana, outras duas confirmações. Célia Alves, de 52 anos moradora de Nova Andradina morreu pela doença no dia 28 de janeiro e um idoso de 85 anos que morreu no dia 22 e que possuía e hipertensão como comorbidades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nove pessoas morreram em acidente entre van e carreta em Minas Gerais

Assistente de educação infantil

Semed convoca 162 assistentes de educação infantil em Campo Grande

‘Você matou minha filha?’: Mãe diz que implorou para Thácia largar marido agressor em MS

Homem é encontrado ensanguentado na rua após ser esfaqueado no pescoço em MS

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

onça

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Secretaria de Educação convoca 36 aprovados em seleção para merendeiros; confira

Entre as atribuições do merendeiro está preparar refeições e manter o controle do estado de conservação dos alimentos

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas nesta quarta em MS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Denar (Delegacia Especializada em Repressão a Narcotráficos), deflagrou nesta quarta-feira (14) uma operação contra uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. Uma pessoa vinculada a uma facção foi presa. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão … Continued

Política

Vereadores discutem veto de Adriane em lei que garantiu pontos de apoio para motoentregadores

Prefeitura sancionou a lei vetando o artigo que continha endereços para os pontos

Famosos

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Luísa Sonza se pronunciou pela primeira vez após Gustavo Mioto a acusar de ser desagradável; loira teria feito uma piada que magoou o ex-namorado de Ana Castela