Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de inicia o do último trecho da Avenida Filinto Muller, em frente ao Hospital Universitário. Nesse trecho da obra será de aproximadamente 200 metros e 2 km da Filinto, da rotatória com a Manoel da Costa  Lima até o estádio de Beisebol terão asfalto novo.

Cheio de tapa buraco e asfalto com mais de 40 anos, nova pavimentação será aplicada por cima do antigo.

Como um dos principais acessos ao Lago do Amor, a avenida Filinto Muller recebe um fluxo intenso de veículos de quem está em busca de atendo no Hospital Universitário, sem contar com os estudantes da própria Federal de Mato Grosso do Sul, que acessam a região do Bairro Pioneiros ou complexo viário do Bandeira: Av. Senador Mendes Canale e George Chaia.

Oriundos de recursos próprios, mais um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal (linha de crédito finisa), a prefeitura fez 4 km de recapeamento na região. A obra abrange a candelária (paralela a Filinto) que termina na rotatória do Lago do Amor, na vila Piratininga e seu prolongamento, as Jarmin, desde o cruzamento da Manoel Costa Lima até a avenida Fábio Zahran, no Jockey Clube. Mais a frente, foi pavimentada a rua Francisco dos Anjos, trecho entre a Filinto Muller e a Ana Luiza de Souza, no Pioneiros.

Outras obras de pavimentação

Na região urbana da Lagoa, no Neblom, também há uma frente de recapeamento em andamento na rua Guaianezes. As obras estão na Avenida Marechal Deodoro e a rotatória com as ruas Albert Sabin, Manoel Joaquim Moraes e Avenida Roseiras, que já foram recapeadas. Além desta etapa, a próxima será na rua Presidente Nereu, que também da acesso ao Conjunto Bonança.

Acompanhe os próximos dias, pois a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai refazer a sinalização na rua Bacaba, no bairro Coophatrabalho, onde o recapeamento foi concluído nesta semana.

A avenida Florestal, a principal via comercial do conjunto habitacional que tem uma população de 5 mil habitantes, também recebeu asfalto. Estas obras integram o Complexo Sírio Libanês que contempla também o recapeamento da Avenida Julia Macksoud, no bairro Monte Castelo.