Pular para o conteúdo
Cotidiano

Toque de recolher vai para meia-noite e pode acabar nos próximos 15 dias em Campo Grande

A partir de quarta-feira (16), o toque de recolher em Campo Grande começará à meia-noite, encerrando às 5 horas, durante 15 dias. O novo horário foi confirmado pelo secretário da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbana), Luiz Eduardo Costa. O decreto será publicado nesta terça-feira (15). Até então, o toque de recolher inicia […]
Arquivo -

A partir de quarta-feira (16), o em começará à meia-noite, encerrando às 5 horas, durante 15 dias. O novo horário foi confirmado pelo secretário da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbana), Luiz Eduardo Costa. O decreto será publicado nesta terça-feira (15).

Até então, o toque de recolher inicia às 23 horas, e a mudança atende setores econômicos. Segundo o titular, a reivindicação era para que os limites de funcionamento acabassem de vez. Contudo, diante dos casos de que continuam sendo registrados diariamente, a restrição foi mantida.

Contudo, Luiz Eduardo admite que “é possível” que, daqui 15 dias, o toque de recolher acabe de vez. Nas próximas semanas, serão avaliados números da doença, taxa de infecção e internação hospitalar, para tomada de decisão quanto à continuidade do toque de recolher ou extinção.

Desde que foi adotado, em março deste ano, o início da restrição variou entre 20 e 23 horas. O objetivo era evitar circulação de pessoas em horários possíveis, para frear a taxa de contaminação. Mesmo assim, os desrespeitos são constantes, tanto de consumidores, quanto de determinados comércios.

Liberação de festas com até 50%

Em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de segunda-feira (14), o município autorizou regras para o retorno de festas e eventos, com capacidade máxima de 50% da capacidade. A autorização, no entanto, valerá a partir do dia 28.

Até lá, os interessados terão de se adequar às regras, que ainda serão divulgadas, além de assinar termos de responsabilização. Luiz Eduardo comentou que o decreto deve abranger eventos corporativos, culturais, sociais, esportivos, agropecuários. Teatros, cinemas e shows também poderão devem voltar no fim do mês.

Termo e plano de biossegurança

De acordo com o decreto, responsáveis pela organização e promoção de eventos devem protocolar, para cada evento, termo de compromisso e plano de contenção de riscos específico, até cinco dias úteis antes da festa. O documento deve conter medidas de segurança sanitária adotadas, mecanismos de rastreamento para monitorar as pessoas que forem ao evento, formas de distanciamento, entre outras.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeito urt eleições

TSE marca julgamento que pode anular candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes para 29 de maio

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Ministe´rio abre investigação sobre novo caso suspeito de gripe aviária em MS

Motorista que causou acidente e fugiu com vítima no capô é condenado a 9 anos de prisão

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Após pedido de interdição judicial, bar no Jardim dos Estados abre normalmente

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Guri Marques

Um ônibus do Consórcio Guaicurus, da linha 124 (Enersul – Santa Felicidade / T. Guaicurus) pegou fogo na noite desta sexta-feira (23) na Avenida Guri Marques, nas proximidades da Avenida Cafezais. Ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, as chamas podem ter se iniciado nos freios do veículo. O empresário, Alvaney Carvalho de Almeida, passava … Continued

Brasil

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

São consideradas matérias estranhas no café: grãos ou sementes de outras espécies vegetais

Cotidiano

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Manutenção emergencial é devido a um vazamento na rede

Trânsito

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

Condutores devem trafegar com cautela no cruzamento da Av Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul