No sábado (26), a Operação fiscalizou dois shoppings em e lojas foram notificadas por permitirem a entrada de mais clientes do que o permitido. Após as 22 horas, 212 pessoas também foram abordadas e orientadas a voltarem para casa por descumprirem o toque.

Conforme as informações da GCM (Guarda Civil Metropolitana), também atuaram na ação 2 auditores fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), 2 da Vigilância Sanitária, além de e (Agência Estadual de Trânsito).

Toque de recolher: Até shoppings são fiscalizados e lojas notificadas por aglomeração
(Divulgação, GCM)

Nas ações, que ocorreram até as 5 horas deste domingo (27), foram fiscalizados 29 estabelecimentos comerciais e 212 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem para casa. Também foram 5 templos religiosos vistoriados.

Também houve denúncia de uma festa, ‘Modo Turbo’. Equipes foram até a casa de eventos, que foi autuado por não ter o plano de contenção disponível. A festa foi encerrada.

Fiscalização em lojas

Dois shoppings foram fiscalizados, sendo que no Shopping Campo Grande foram 80 lojas vistoriadas, das quais 2 foram notificadas. Segundo a GCM, as lojas estavam com capacidade acima do permitido. Outras 3 também foram notificadas por não realizarem o controle de acesso de pessoas que entravam no estabelecimento.

Já no Shopping Bosque dos Ipês foram aproximadamente 30 lojas fiscalizadas, sem alteração. No entanto, foi reforçada a orientação sobre o limite da capacidade em ao menos três locais.

Trânsito

Já nas ruas de Campo Grande foram feitas 281 abordagens e testes de . Com isso, foram lavradas 21 notificações, das quais 4 por dirigir sob efeito de álcool, 8 por recusa do teste de bafômetro, 5 por documentação vencida, 1 motorista sem CNH, 1 com CNH vencida e 1 sem equipamento obrigatório.

Ainda foram removidos ao (Departamento Estadual de Trânsito) 3 carros e 1 motocicleta.