Hospitais de Campo Grande estão com ocupação de UTIs em 96%, mesmo após ampliação de leitos
Todos os hospitais de Campo Grande, tanto particulares como públicos, estão com uso de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) à beira do limite. Conforme dados mais recentes repassados pelas unidades, a taxa de ocupação de leitos críticos está em 96%. O número de vagas restantes caiu de 24, ontem, para 19 nesta quinta-feira (17). Ontem, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todos os hospitais de Campo Grande, tanto particulares como públicos, estão com uso de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) à beira do limite. Conforme dados mais recentes repassados pelas unidades, a taxa de ocupação de leitos críticos está em 96%. O número de vagas restantes caiu de 24, ontem, para 19 nesta quinta-feira (17).
Ontem, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação ao município e ao Estado para providenciarem mais leitos UTIs.
Então, Campo Grande segue com a pior taxa de ocupação em UTIs entre as capitais do país. Outras que estão em situação crítica são Rio de Janeiro (86%), Curitiba (87%), Florianópolis (87%) e Porto Alegre (92,6%).
Conforme dados informados por 10 hospitais, o município possui 484 leitos críticos, sendo que há 465 pacientes internados em UTI. Desse total, 222 estão diagnosticados com Covid-19.
Situação em cada hospital
Boletim divulgado nesta quinta-feira (17) pelo HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) mostra que na quarta-feira a lotação em UTI estava em 110% na unidade – que é referência para tratamento da Covid em MS. Portanto, eram 127 pacientes em estado crítico para 130 leitos UTI.
Já o informe enviado pelo Hospital da Unimed mostra que são 40 leitos UTI ofertados pela unidade. Desses, 30 são exclusivos para pacientes com Covid e têm apenas 1 vaga disponível. Dos outros 10 para demais casos, restam 4 vagas.
Na Cassems, todos os 52 leitos UTI estão ocupados. Desse total, 39 estão com pacientes com coronavírus. Os dados foram repassados pelo hospital na quarta-feira ao Painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Classificado como retaguarda no tratamento da Covid-19, a Santa Casa informou ao Painel Mais Saúde que possui 114 leitos UTI e, desses, 101 estão ocupados. A assessoria informou que a lotação para demais casos já atingiu 100% e que as vagas restantes seriam para pacientes Covid-19.
O Hospital Adventista do Pênfigo recebeu 10 novos leitos UTI esta semana para desafogar o colapso na saúde em Campo Grande. Assim, a unidade passou de 39 para 49 leitos UTI. Há 44 pacientes internados em estado grave, sendo 17 deles por Covid.
A Clínica Campo Grande informou estar com a capacidade máxima de ocupação na quarta-feira. Eram 33 leitos UTI e todos estavam ocupados. No Hospital Cândido Mariano, que tem 20 leitos UTIs, 19 estão ocupados. Já no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), também resta 1 vaga.
Já o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e Proncor ainda possuem vagas em UTis, 4 e 2, respectivamente. Ambos hospitais têm 20 leitos críticos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.