Pular para o conteúdo
Cotidiano

Hospitais de Campo Grande estão com ocupação de UTIs em 96%, mesmo após ampliação de leitos

Todos os hospitais de Campo Grande, tanto particulares como públicos, estão com uso de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) à beira do limite. Conforme dados mais recentes repassados pelas unidades, a taxa de ocupação de leitos críticos está em 96%. O número de vagas restantes caiu de 24, ontem, para 19 nesta quinta-feira (17). Ontem, […]
Arquivo -

Todos os hospitais de , tanto particulares como públicos, estão com uso de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) à beira do limite. Conforme dados mais recentes repassados pelas unidades, a taxa de ocupação de leitos críticos está em 96%. O número de vagas restantes caiu de 24, ontem, para 19 nesta quinta-feira (17).

Ontem, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) emitiu recomendação ao município e ao Estado para providenciarem mais leitos UTIs.

Então, Campo Grande segue com a pior taxa de ocupação em UTIs entre as capitais do país. Outras que estão em situação crítica são Rio de Janeiro (86%), Curitiba (87%), Florianópolis (87%) e (92,6%).

Conforme dados informados por 10 hospitais, o município possui 484 leitos críticos, sendo que há 465 pacientes internados em UTI. Desse total, 222 estão diagnosticados com Covid-19.

Situação em cada hospital

Boletim divulgado nesta quinta-feira (17) pelo HRMS ( de ) mostra que na quarta-feira a lotação em UTI estava em 110% na unidade – que é referência para tratamento da Covid em MS. Portanto, eram 127 pacientes em estado crítico para 130 leitos UTI.

Hospitais de Campo Grande estão com ocupação de UTIs em 96%, mesmo após ampliação de leitos

Já o informe enviado pelo Hospital da mostra que são 40 leitos UTI ofertados pela unidade. Desses, 30 são exclusivos para pacientes com Covid e têm apenas 1 vaga disponível. Dos outros 10 para demais casos, restam 4 vagas.

Na Cassems, todos os 52 leitos UTI estão ocupados. Desse total, 39 estão com pacientes com coronavírus. Os dados foram repassados pelo hospital na quarta-feira ao Painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Classificado como retaguarda no tratamento da Covid-19, a Santa Casa informou ao Painel Mais Saúde que possui 114 leitos UTI e, desses, 101 estão ocupados. A assessoria informou que a lotação para demais casos já atingiu 100% e que as vagas restantes seriam para pacientes Covid-19.

O Hospital Adventista do Pênfigo recebeu 10 novos leitos UTI esta semana para desafogar o colapso na saúde em Campo Grande. Assim, a unidade passou de 39 para 49 leitos UTI. Há 44 pacientes internados em estado grave, sendo 17 deles por Covid.

A Clínica Campo Grande informou estar com a capacidade máxima de ocupação na quarta-feira. Eram 33 leitos UTI e todos estavam ocupados. No Hospital Cândido Mariano, que tem 20 leitos UTIs, 19 estão ocupados. Já no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), também resta 1 vaga.

Já o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e Proncor ainda possuem vagas em UTis, 4 e 2, respectivamente. Ambos hospitais têm 20 leitos críticos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
internos

Emprega Brasil: Ação abre cadastro de empregos para egressos e familiares de internos em Campo Grande

‘Tem que pagar pelos crimes’, diz Vander sobre prisão de Zambelli

Mulher procura delegacia após ter vídeo íntimo espalhado em grupo ‘famosinha MS’

Operação prende trio envolvido em tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Dourados

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Processo contra Carla Zambelli no Brasil é nulo, defende Pollon sobre prisão de deputada na Itália

Últimas Notícias

Esportes

Samir Xaud, presidente da CBF, é alvo de operação da PF que investiga crimes eleitorais

CBF afirma que dirigente está "tranquilo e à disposição das autoridades"

Política

Carla Zambelli deve cumprir pena no Brasil, defende Resende sobre prisão de deputada na Itália

A justiça italiana agiu em conformidade às leis e aos tratados internacionais, avaliou Geraldo Resende

Brasil

O que acontece após a prisão de Carla Zambelli? Veja os próximos passos

Zambelli foi condenada pelo STF por pedir a um hacker a invasão dos sistemas do CNJ

MidiaMAIS

TikTok: Confira os 10 hits que fizeram sucesso na rede social em 2025

Lady Gaga, Sabrina Carpenter e J. Eskine estão entre os artistas que viralizaram no TikTok nos primeiros meses de 2025; confira a lista