Cotidiano

Testagem de coronavírus em Dourados deve duplicar na próxima semana

Para realizar mais testagens de coronavírus em Dourados, o Governo do Estado deve dobrar o número de exames na próxima semana. 

Dândara Genelhú Publicado em 13/06/2020, às 12h21 - Atualizado em 18/07/2020, às 00h35

Geraldo Resende diz que casos 'enrolados' deve aumentar numero de infectados em MS (Foto: Reprodução Live/SES.
Geraldo Resende diz que casos 'enrolados' deve aumentar numero de infectados em MS (Foto: Reprodução Live/SES. - Geraldo Resende diz que casos 'enrolados' deve aumentar numero de infectados em MS (Foto: Reprodução Live/SES.

Em Dourados, município com maior número de casos confirmados de Mato Grosso do Sul, a procura por testes de coronavírus é alta. Para ampliar o atendimento e realizar mais testagens de coronavírus na cidade, o Governo do Estado deve dobrar o número de exames na próxima semana.

Durante transmissão ao vivo, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, admitiu que a população da região reclamou sobre a demora para realizar um teste de coronavírus. “A queixa que me reportaram de Dourados e muitos da região é sobre a dificuldade de agendar a testagem no nosso Drive-Thru de lá”.

O secretário explicou que “há uma procura muito grande, principalmente devido ao crescimento exponencial da doença naquela região”. Ele afirmou que o Governo já se prepara para aumentar o número de testes disponíveis, que hoje são feitos 90 testes convencionais e 40 testes rápidos diariamente na cidade.

“Nós estamos fazendo todo o estudo para que, na próxima semana, nós possamos duplicar o número de exames de testes para a macro região de Dourados”, declarou. De acordo com o secretário, “ao invés de serem 130 testes, nós queremos aumentar para 260”.

Por fim, Resende lembrou que para o aumento de testes ainda é necessário finalizar detalhes com a equipe. “Mas precisamos de fazer, uma construção com as entidades que nos ajudam a fazer esse sistema de testagem que nós implementamos no MS”.

Coronavírus no MS – Mato Grosso do Sul registrou 234 novos casos de coronavírus em 24h. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado já possui 3.235 pessoas infectadas e 28 mortes causadas pela doença.

Jornal Midiamax