Cotidiano

Termina na próxima semana prazo para acadêmicos da UFMS confirmar rematrícula

Os alunos que têm interesse em reingressar na graduação da da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), devem movimentar o portal da unidade até a próxima segunda-feira (28). Ao todo são 1.218 vagas distribuídas em 35 cursos da universidade. Os alunos que podem participar da seleção, única e exclusivamente, os que foram excluídos […]

Karina Campos Publicado em 24/12/2020, às 17h21 - Atualizado às 17h32

Universidade Federal de MS. (Foto ilustrativa | Divulgação)
Universidade Federal de MS. (Foto ilustrativa | Divulgação) - Universidade Federal de MS. (Foto ilustrativa | Divulgação)

Os alunos que têm interesse em reingressar na graduação da da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), devem movimentar o portal da unidade até a próxima segunda-feira (28).

Ao todo são 1.218 vagas distribuídas em 35 cursos da universidade. Os alunos que podem participar da seleção, única e exclusivamente, os que foram excluídos da graduação por desistência ou por julgamento.

Os candidatos não podem ter matrícula regular ativa em nenhum outro curso de graduação da UFMS, nem ter ingressado no curso pretendido por meio de edital de reingresso.

“O edital oferece a oportunidade de mudar de curso e escolher um outro da mesma área com o qual possui mais afinidade. Isso é importante, pois pode contribuir para que o estudante se torne um profissional mais feliz e tenha sucesso na carreira”, disse o pró-reitor de Graduação Cristiano Costa Argemon Vieira

A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 13 de janeiro de 2021, e o resultado final ds convocações no dia 19. A previsão de início das atividades letivas do primeiro semestre é 15 de março de 2021.

Jornal Midiamax