As fortes chuvas que atingiram Nova Andradina –a 300 km de Campo Grande– na tarde desta sexta-feira (4) destruíram obras de drenagem iniciadas há 20 dias e aumentaram a grande erosão da Rua Espírito Santo, no cruzamento com a Antônio Duarte, entre os bairros Argemiro Ortega e Cristo Rei.

O solapamento do solo já se aproxima de casas e ao menos uma já corre risco de ser engolida pela cratera. Parte do asfalto e do muro do imóvel foram levados pelas enxurradas, que também arrancou tubulações de esgoto e da rede de drenagem. A residência foi interditada.

Como resultado, a enxurrada carregada de esgoto chegou ao Córrego do Baile, ampliando ainda mais a erosão.

A assessoria da Prefeitura de Nova Andradina confirmou que as chuvas desta sexta romperam as tubulações em uma área que já teve a situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil de Mato Grosso do Sul.

A fim de conter os danos, eram executadas há cerca de 20 dias obras de drenagem e de construção de uma caixa de contenção. Contudo, o temporal desta sexta-feira destruiu o que já havia sido feito.

Uma força-tarefa será mobilizada pela Prefeitura de Nova Andradina neste sábado (5) para retomar os trabalhos.

A tempestade também causou estragos em outras áreas de Nova Andradina, arrancando pedaços do asfalto e danificando o teto do terminal rodoviário –que ficou inundado em alguns setores. Cabos de energia se romperam e interromperam o fornecimento de eletricidade. (Com informações do Jornal da Nova)