Cotidiano

Tempo seco e calorão: Campo Grande registra sensação térmica de 44°C nesta quarta-feira

Com previsão de frente fria vinda da Argentina e podendo causar chuvarada no próximo fim de semana, a quarta-feira (16) ainda foi de tempo seco e calorão chegando a marcar sensação térmica de 48°C em região de Mato Grosso do Sul. Conforme Natálio Abrãao, do Centro de Meteorologia da Uniderp, as maiores temperaturas foram registradas no Leste do […]

Mariane Chianezi Publicado em 16/09/2020, às 18h22

(Foto: Leonardo de França)
(Foto: Leonardo de França) - (Foto: Leonardo de França)

Com previsão de frente fria vinda da Argentina e podendo causar chuvarada no próximo fim de semana, a quarta-feira (16) ainda foi de tempo seco e calorão chegando a marcar sensação térmica de 48°C em região de Mato Grosso do Sul.

Conforme Natálio Abrãao, do Centro de Meteorologia da Uniderp, as maiores temperaturas foram registradas no Leste do estado, quando em Três Lagoas, por exemplo, registrou 39°C durante o dia e sensação térmica de 48°C. A umidade relativa do ar também ficou baixíssima, chegando a 11% apenas.

Campo Grande ficou entre as cidades com maior índice de calor no dia, com máxima de 37°C e umidade relativa do ar em extremo sinal de alerta para a saúde, marcando mínima de 15%.

Na região do Pantanal, onde queimadas castigam a fauna e flora, o calor marcou 38°C. Em Corumbá e Miranda, a umidade relativa do ar foi 23% e sensação térmica foi de 46°C.

Jornal Midiamax