As temperaturas continuam subindo em e podem atingir os 37°C nesta quarta-feira (09), conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). As temperaturas registram mínima de 15°C e de 37°C em MS. Para a variação está estimada em 20°C a 33°C.

A previsão é de céu claro a parcialmente nublado, exceto nos setores extremo norte e nordeste, regiões onde as nuvens aumentam ao longo do dia e há possibilidade de pancadas rápidas e isoladas de , durante à tarde e noite. No entanto, o tempo fica firme em todo o Estado.

A umidade relativa do ar para hoje está com variação estimada entre 90% a 35% ao longo do dia. O vento fica fraco em grande parte do Estado com possibilidade de rajadas de vento nas regiões noroeste e norte.

A previsão indica formação de nuvens de chuva no final do dia com retomada gradativa de chuvas a partir de sábado (12). Ao menos até a próxima quarta-feira (16) são esperados em torno de 40 milímetros de chuva em grande parte do Estado, e para a região pantaneira são 20 milímetros. Conforme estimativa o tempo deve permanecer chuvoso até a véspera do natal (24) com períodos de maiores acumulados e outros com pancadas de chuva rápida.

Dezembro é um dos mais chuvosos no MS e que, devido às elevadas temperaturas e umidade, pancadas de chuvas ocorrem com mais frequência entre a tarde e à noite, muitas vezes localizadas e de forte intensidade, a depender das condições locais.