Cotidiano

Temperaturas atingem os 38°C, mas MS pode ter pancadas de chuva nesta quinta

As temperaturas podem atingir os 38°C nesta quinta-feira (10) em Mato Grosso do Sul, que também pode ter pancadas de chuva, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O Estado tem uma grande amplitude térmica nesta quinta. Enquanto a máxima pode chegar aos 38°C, a mínima pode registrar 17°C. […]

Dayene Paz Publicado em 10/12/2020, às 08h06

None
Onda de calor continua no MS e feriado prolongado não tem previsão de chuva

As temperaturas podem atingir os 38°C nesta quinta-feira (10) em Mato Grosso do Sul, que também pode ter pancadas de chuva, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). O Estado tem uma grande amplitude térmica nesta quinta. Enquanto a máxima pode chegar aos 38°C, a mínima pode registrar 17°C. Para Campo Grande a variação será de 20°C a 33°C.

De acordo com o Cemtec, a atuação do ar seco inibe a formação de nuvens de chuva e aumenta a sensação de calor em Mato Grosso do Sul. Mas a combinação de temperatura e umidade podem provocar pancadas de chuva rápidas e isoladas entre tarde e noite, condições típicas do mês de dezembro.

A umidade relativa do ar pede atenção, especialmente nas horas mais quentes. A variação estimada é de 90% a 35%, considerado estado de observação pela Organização Mundial de Saúde. Para aliviar o desconforto do tempo seco a recomendação é ingerir muita água e umidificar ambientes. O índice ideal para a saúde humana é de 60%.

O vento estará fraco em grande parte do Estado, mas há possibilidade para ocorrência de rajadas de vento nas regiões noroeste e norte.

Jornal Midiamax