O começa neste sábado (22) em e muitos estudantes já estão preparados para os dias de folga. A maioria das escolas da Capital, públicas e particulares, adotam o recesso de três dias, entre segunda (24) e quarta-feira (26). Confira como funcionam as escolas durante o Carnaval.

As escolas estaduais de Campo Grande e do interior de MS devem adotar três dias de recesso na próxima semana. Conforme o calendário escolar da SED (Secretaria de Estado de Educação) de 2020, a segunda (24), a terça-feira de Carnaval (25) e a quarta-feira de cinzas (26) são considerados dias não letivos. As aulas devem retornar na quinta-feira (27) em escolas estaduais.

Nas escolas e Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) da Reme (Rede Municipal de Ensino), também não há aula nos entre segunda (24) e quarta-feira (26). Conforme o calendário escolar da (Secretaria Municipal de Educação) de Campo Grande, as aulas também retornam na quinta (27).

Já entre as escolas particulares, não há um consenso. Cada escola adota seu próprio calendário, mas a maioria deve seguir a mesma regra que as escolas municipais e estaduais. Entretanto, algumas instituições têm um calendário diferenciado. Em uma escola tradicional pelo ensino médio, as aulas seguem normalmente ao longo da semana, mesmo com feriado. Em uma outra escola particular, não haverá aula durante toda a semana do Carnaval.