Cotidiano

Taxa de ocupação de leitos por casos de coronavírus continua alta em Dourados

Mesmo com a reativação de mais 10 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus em Dourados,  determinada pela Justiça na semana passada, a taxa de ocupação continua alta  em virtude do crescimento de casos da doença nos últimos. Levantamento divulgado pela prefeitura municipal de Dourados, na tarde ontem (28), mostra que a taxa de ocupação […]

Marcos Morandi Publicado em 29/12/2020, às 11h04 - Atualizado às 11h09

(Foto: Franz Mendes)
(Foto: Franz Mendes) - (Foto: Franz Mendes)

Mesmo com a reativação de mais 10 leitos para atendimento de pacientes com coronavírus em Dourados,  determinada pela Justiça na semana passada, a taxa de ocupação continua alta  em virtude do crescimento de casos da doença nos últimos.

Levantamento divulgado pela prefeitura municipal de Dourados, na tarde ontem (28), mostra que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinada à Covid-19, passou de 88% para 94%.

Apesar do registro de apenas 4 novos casos da doença na tarde de ontem, 60 pessoas ainda estão. Desse total, 27 são atendidas em enfermarias e outras 33 estão em leitos de UTI. O número de infectados em Dourados já chega a 13.179, com 1.286 de casos em isolamento domiciliar.

Um homem, que que é morador em Douradina, morreu na cidade. Ele tinha registro de comorbidades e estava internado  em hospital público desde o dia 18 de dezembro. O caso teve piora e ele acabou falecendo no domino.  Ao todo, 153 dourados perderam a vida em decorrência do coranavírus.

Jornal Midiamax