Cotidiano

Taxa de ocupação de leitos com coronavírus volta a atingir 100% em Dourados

Com sistema de saúde à beira do colapso, Dourados tem novo crescimento na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que volta a atingir 100% da sua capacidade. Os dados são da secretaria municipal de Saúde e foram divulgados em boletim epidemiológico complementar na noite desta terça-feira. Com isso, a taxa […]

Marcos Morandi Publicado em 09/12/2020, às 07h06

Foto: Arquivo, Midiamax.
Foto: Arquivo, Midiamax. - Foto: Arquivo, Midiamax.

Com sistema de saúde à beira do colapso, Dourados tem novo crescimento na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) que volta a atingir 100% da sua capacidade.

Os dados são da secretaria municipal de Saúde e foram divulgados em boletim epidemiológico complementar na noite desta terça-feira. Com isso, a taxa atingida com paciente infectados pelo coronavírus é superior à de UTI geral, que está em 92%.

Com crescimento de casos da doença nos últimos dias, o juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível de Dourados, determinou que o município coloque em funcionamento pelo menos 10 leitos no Hospital da Vida e outros 10 no HU-UFGD (Hospital da Universidade Federal) que foram desativados.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 10.671 pessoas já foram infectadas pela doença. Desse total 9.550 estão recuperadas, entretanto, 975 ainda estão em isolamento domiciliar e outras 51 encontram-se internadas. Os dados também mostram que 128 pessoas morreram em decorrência do coronavírus.

Jornal Midiamax