Cotidiano

Tamanduá-mirim é encontrado em quintal e resgatado pelos Bombeiros

Um tamanduá-mirim foi resgatado na manhã do último domingo (25) depois de fazer uma ‘visita’ à uma associação em Corumbá, a 425 km de Campo Grande. O animal estava no quintal de uma associação médica.  O animal estava aparentemente sadio e foi resgatado pelo 3° Grupamento de Bombeiros Militar. O tamanduá foi deixado aos cuidados […]

Mylena Rocha Publicado em 27/10/2020, às 09h50 - Atualizado às 14h10

Ele foi encontrado no quintal da associação médica. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá)
Ele foi encontrado no quintal da associação médica. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá) - Ele foi encontrado no quintal da associação médica. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá)

Um tamanduá-mirim foi resgatado na manhã do último domingo (25) depois de fazer uma ‘visita’ à uma associação em Corumbá, a 425 km de Campo Grande. O animal estava no quintal de uma associação médica. 

O animal estava aparentemente sadio e foi resgatado pelo 3° Grupamento de Bombeiros Militar. O tamanduá foi deixado aos cuidados da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, onde funciona o CAE (Centro de Apoio Emergencial). 

O tamanduá-mirim ficará em quarentena, passando por uma avaliação médico veterinária, caso seja necessário maiores cuidados, será encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, segundo informações divulgadas pelos Bombeiros.

Jornal Midiamax