Cotidiano

Tamanduá-bandeira é resgatado após cair em fossa aberta dentro de cidade em MS

Um tamanduá-bandeira foi resgatado de dentro de uma fossa séptica em uma aldeia na noite de sexta-feira (7) em Miranda, a 203 km de Campo Grande. Indígenas da aldeia Passarinho acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), informando que o animal havia caído dentro da fossa. A aldeia fica praticamente na área urbana e é considerado […]

Mylena Rocha Publicado em 08/08/2020, às 07h49 - Atualizado em 09/08/2020, às 07h49

Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA - Foto: Divulgação/PMA

Um tamanduá-bandeira foi resgatado de dentro de uma fossa séptica em uma aldeia na noite de sexta-feira (7) em Miranda, a 203 km de Campo Grande. Indígenas da aldeia Passarinho acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental), informando que o animal havia caído dentro da fossa.

A aldeia fica praticamente na área urbana e é considerado um bairro da cidade. A PMA foi ao local e verificou que o tamanduá estava dentro do buraco de quase dois metros, que serviria como fossa séptica e estava aberto, o que provocou a queda do animal. 

Os Policiais e uma médica veterinária que apoia as ações da PMA realizaram a captura do bicho com uso de cambões e o colocaram em uma caixa de contenção. O tamanduá adulto foi examinado pela médica veterinária e como não apresentava nenhum ferimento, foi solto no seu habitat natural distante da cidade.

Jornal Midiamax