Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande oficializa suspensão de aulas até 31 de julho na Reme

Decreto divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta terça-feira (30) estende até 31 de julho de 2020 a suspensão das aulas nas escolas municipais. A segunda prorrogação terminaria hoje, mas, devido ao avanço da pandemia da Covid-19, o Executivo municipal decidiu continuar com as atividades presenciais interrompidas. Assim como a rede estadual de […]

Mayara Bueno Publicado em 30/06/2020, às 10h40 - Atualizado em 14/07/2020, às 16h33

Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG, Arquivo).
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG, Arquivo). - Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG, Arquivo).

Decreto divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta terça-feira (30) estende até 31 de julho de 2020 a suspensão das aulas nas escolas municipais. A segunda prorrogação terminaria hoje, mas, devido ao avanço da pandemia da Covid-19, o Executivo municipal decidiu continuar com as atividades presenciais interrompidas.

Assim como a rede estadual de ensino, a Capital ofereceu aulas e atividades online e pela TV, como forma de suprir em parte a falta  das aulas presenciais. A rede pública, tanto municipal como estadual, antecipou as férias previstas para ocorrerem entre 17 e 31 de julho, para os dias 7 e 21 de maio.

As escolas particulares de Campo Grande não são afetadas especificamente por este decreto. O Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de MS) desenvolvia, junto à Prefeitura, um plano de biossegurança com regras para que as aulas presenciais na rede particular possam ser retomadas. Contudo, também devido à proliferação do vírus na Capital, que diariamente apresenta aumento de casos, a retomada ainda não foi decidida.

Jornal Midiamax