Pular para o conteúdo
Cotidiano

Supermercados são flagrados vendendo produtos vencidos desde 2017 em MS

Supermercados de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, foram autuados pelo Procon após serem flagrados comercializando produtos impróprios para consumo e alguns que venceram no ano de 2017. Também foram encontradas divergências em preços etiquetados nos produtos e no caixa. A fiscalização ocorreu na última sexta-feira (02) e foi divulgada nesta segunda-feira (05). […]
Arquivo -

Supermercados de , a 158 quilômetros de , foram autuados pelo Procon após serem flagrados comercializando produtos impróprios para consumo e alguns que venceram no ano de 2017. Também foram encontradas divergências em preços etiquetados nos produtos e no caixa. A ocorreu na última sexta-feira (02) e foi divulgada nesta segunda-feira (05).

A denúncia foi feita pelos clientes que reclamavam das condições de atendimento em duas unidades da cidade. Foram encontradas diversas irregularidades, desde a de produtos com validade vencida a presença de itens impróprios ao consumo – por estarem sem informações essenciais e necessárias ao . Haviam vários produtos com embalagens amassadas, rompidas ou violadas.

Nos dois casos, todos os produtos considerados impróprios para comercialização foram inutilizados para não poderem voltar às gôndolas e descartados por funcionários dos supermercados na presença dos fiscais do Procon Estadual.

1ª estabelecimento

No primeiro estabelecimento fiscalizado, havia produto vencido desde julho de 2017, caso de lenços e tinta para tecidos. Inúmeros outros itens, também sem condições de comercialização por estarem com validade expirada, estavam expostos a exemplo de 109 pacotes de café em pó, 53 unidades de tempero completo e 52 pacotes de fraldas.

Também vencidos estavam presunto fatiado, achocolatado, refrigerantes e cervejas, farinhas diversas, macarrão, fubá de milho, lenços umedecidos. Sem as informações essenciais ao consumidor, o supermercado expunha fraldas, chocolate líquido e coco ralado. Com embalagens danificadas, amassadas ou rompidas, foram encontradas unidades de fécula e farinha de mandioca. Ainda como irregularidades, vários produtos apresentavam divergência em relação aos preços expostos nas gôndolas e os efetivamente cobrados nos caixas.

2º estabelecimento

Em outra rede de supermercados, as irregulares foram, praticamente, repetitivas. Produtos vencidos tais como amendoim tipo japonês, massa fresca, biscoitos de nata achocolatados e polidor para sapatos estavam expostos a venda, também sem conter as informações essenciais a fiscalização encontrou aerossóis repelentes de insetos, cortes de frango e iogurte e, ainda, impróprios por estarem com embalagens amassadas ou violadas, o estabelecimento mantinha cervejas, refrigerantes, pele suína (pururuca) pizzas frangos e peixes congelados.

Havia 24 unidades de 500g cada de carne de sol que, por algum motivo foram reetiquetados e, por isso não podiam ser vendidos. A fiscalização verificou nessa segunda rede de supermercados, o descumprimento de preços anunciados em produtos como ofertas. Também foram encontradas mercadorias sem preços e divergências nos preços entre as gôndolas e os caixas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Últimas Notícias

Brasil

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás

Polícia

12,9 kg de cocaína e duas armas de fogo são apreendidos na BR-158

Policiais perceberam algumas respostas contraditórias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%

Polícia

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Vítima procurou a delegacia para relatar os abusos