Um foi autuado e teve mais de 58 kg de produtos descartados em . O estabelecimento localizado no bairro Jardim Batistão tinha produtos vencidos, impróprios para o consumo e até legumes com larvas para venda. 

A denúncia foi feita por um consumidor, que procurou o Municipal. Depois da denúncia, os fiscais foram ao supermercado e constataram diversas irregularidades. Havia 60 itens vencidos, produtos sem especificação, produtos danificados, divergência de preços ou sem preços nas prateleiras. 

O que mais chamou a atenção da equipe foi a quantidade de produtos impróprios para o consumo, mais de 41kg, entre esses produtos foi possível encontrar larvas em cebolas expostas para venda. Além do descarte e inutilização dos produtos, o supermercado foi autuado e terá um prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos.

Como denunciar

As fiscalizações em supermercados são baseadas em denúncias dos próprios consumidores. Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas na sede do Procon Campo Grande que funciona na 3128, próximo a Prefeitura Municipal. Os consumidores também têm como opção do WhatsApp Denúncia (67) 98469-1001.