Cotidiano

Subsecretaria faz campanha para arrecadar ração para animais resgatados

A Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) realiza ação para arrecadar rações para cães e gatos e que serão distribuídas entre ONGs e protetores que integram o Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal). A expectativa é de que as cerca de 2 toneladas de alimentos para pets já arrecadados sejam entregues ainda nesta semana, ajudando a […]

Humberto Marques Publicado em 13/04/2020, às 13h18

(Foto: Pet Active Times/Reprodução)
(Foto: Pet Active Times/Reprodução) - (Foto: Pet Active Times/Reprodução)

A Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) realiza ação para arrecadar rações para cães e gatos e que serão distribuídas entre ONGs e protetores que integram o Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal). A expectativa é de que as cerca de 2 toneladas de alimentos para pets já arrecadados sejam entregues ainda nesta semana, ajudando a 974 animais resgatados.

A ação integra o projeto Alimente Um AuAu e/ou um Miau. Conforme a subsecretária Ana Cristina Camargo, as doações às entidades e autores de resgates praticamente acabaram diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que reduziu as colaborações. Com o projeto, espera-se mudar a situação.

“Já era difícil conseguir ajuda. Com essa pandemia, as doações quase zeraram. Tem muito animal passando fome, em situação de abandono. Por isso, o projeto Alimente Um Auau é importante para a gente mudar essa situação”, disse Ana. O projeto começou há uma semana e já resultou na arrecadação de duas toneladas de ração para cães com empresas parceiras.

A Subea afirma, porém, que toda a ação é bem-vinda e que os gatos também precisam de ajuda. As colaborações podem ser entregues no Paço Municipal (Avenida Afonso Pena, 3.297), das 8h30 às 13h30.

Jornal Midiamax