O número de solicitações do seguro caiu pela metade em no mês de maio em comparação a abril deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (1º) pela Fundação Social do Trabalho (Funsat).

O órgão informou que, em maio, foram 1.171 solicitações do benefício a quem ficou desempregado contra 2.361 realizadas no mês anterior, o que representa queda de 50,4% nos pedidos.

Outro dado animador é que a oferta de novos empregos cresceu 66,4%. Foram 268 novas vagas ofertadas em maio, enquanto que em abril foram apenas 161 vagas.

Medidas de segurança

Para não prejudicar o atendimento e evitar a disseminação do , a Funsat criou outros canais para auxiliar o cidadão como a disponibilização de dois totens para autoatendimento (para solicitação da Carteira de Trabalho) e chat online (clique aqui).

No caso de seguro desemprego o cidadão conta com o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e para quem busca vagas de emprego existe o ”Sine Fácil”, ambos do , encontrados tanto no Google Play quanto na Apple Store.

Para outros assuntos, a Funsat dispõe do teleatendimento pelo telefone 4042-0585 das 07h30 às 13h30. O atendimento presencial também está sendo realizado entre as 07h30 e 13h30, lembrando que neste último caso, a recomendação é usar máscara.