Sobe para 121 total de casos de coronavírus em MS, com 18 pacientes hospitalizados
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (15) que são 121 os casos confirmados do coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul, com pessoas em isolamento domiciliar e 9 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Estado registra transmissão comunitária, ou seja, quando o contágio não acontece mais apenas em contato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (15) que são 121 os casos confirmados do coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul, com pessoas em isolamento domiciliar e 9 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O Estado registra transmissão comunitária, ou seja, quando o contágio não acontece mais apenas em contato com casos confirmados.
Dos seis casos novos, todos são de Campo Grande e um deles foi detectado no drive-thru do coronavírus, instalado no Corpo de Bombeiros da Rua 14 de Julho. Deles, quatro estão em isolamento domiciliar e dois estão internados em hospitais. No local, foram testadas 49 pessoas e 48 exames deram negativo.
Geraldo Resende, secretário de Saúde, destacou que as medidas de isolamento precisam ser cumpridas pela população para que não aumentem os casos e que os hospitais tenham capacidade para atender os casos.
Christinne Maymone, secretária-adjunta de Saúde, explicou que os casos aumentaram 4,8 no período em relação a abril, que eram de 2,7 casos ao dia.
Nesta quarta até às 10h são 1.033 casos notificados, sendo 30 em investigação, 121 confirmados, 861 descartados, 21 excluídos e 4 mortes. De ontem para hoje, houve aumento de 6 casos. São quatro mulheres e dois homens, sendo que dois estão internados.
Do total, 49 seguem em isolamento em casa, 39 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas e 18 pessoas estão em hospitais do Estado, sendo 9 em leitos públicos e 9 em privados. 9 pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O boletim também aponta que há aumento na quantidade de casos entre os idosos, destacando a importância do isolamento dessas pessoas. “Se tiver alguém para fazer compras para você que é idoso, é melhor. Evite sair de casa”, destacou a secretária-adjunta.
São 61 confirmações em Campo Grande, 11 em Três Lagoas, 10 em Nova Andradina, 9 em Sonora, 9 em Dourados, 6 em Chapadão do Sul, 6 em Batayporã, 2 em Paranaíba e um caso por cidade em Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Alcinópolis, Corumbá, Ponta Porã e Sidrolândia.
Casos de fora
Apesar de estarem em Mato Grosso do Sul, duas pessoas do sistema prisional que estão em Miranda e um médico paraguaio internado em Dourados contam como casos de fora, porque a contaminação deles teria acontecido em São Paulo e no Paraguai, respectivamente.
“Nós informamos a autoridade sanitária dos locais e eles computam os casos por lá”, disse Resende. Por isso, MS segue com 15 municípios com registros de casos, apesar dos detentos estarem em Miranda, que ainda não aparece no mapa com casos confirmados.
Barreiras sanitárias 51 casos suspeitos 70 mil veículos
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista de aplicativo é esfaqueado nas costas em roubo e PM descobre desmanche de motos no Coophavila
Três foram presos e levados para a delegacia
Motociclista morto em acidente caiu entre rodas de carreta e foi arrastado por 44 metros
Caminhoneiro foi desviar de buraco quando acidente aconteceu
Viola tenta impedir planos de Mavi: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 12/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.