Subiu para 74 a quantidade de pessoas infectadas pelo novo em , que fica a 232 quilômetros de Campo Grande, no sudoeste de . Trata-se do aumento de 10 casos em 24 horas na cidade.

A prefeitura da cidade decretou lockdown no último dia 7 deste mês, que autoriza a circulação de cada pessoa, somente duas vezes durante a semana para realização de atividades consideradas essenciais.

A cidade agora tem 62 casos sob investigação, 37 descartados e três recuperados. A cidade iniciou neste sábado (16) o ampliamento da barreira sanitária na cidade. A fiscalização acontece no posto da IAGRO, ao lado da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A barreira tem o apoio de efetivo da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do município.

De acordo com o Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Guia Lopes da Laguna possuía população de 10.366 pessoas com estimativa de 9.895 habitantes em 2019. Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) neste sábado (16) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 508 casos confirmados e 15 óbitos.