O prefeito (PSD) anunciou em uma live na quinta-feira (16) que os shoppings de podem voltar a abrir as portas, com até 40% da lotação permitida. Para reabrir, os shoppings devem apresentar um plano de biossegurança, mas apenas metade dos shoppings da Capital está pronto para abrir. A reabertura dos outros deve ficar para a semana que vem. 

Durante a transmissão, o secretário de Finanças Neto informou que faltava apenas que dois dos shoppings apresentassem plano de contingenciamento e de medidas sanitárias para preservar a saúde das pessoas no local. Até então, apenas o Shopping Norte Sul e o Pátio Central apresentaram o plano e estão preparados para voltar a atender. 

O Shopping Bosque dos Ipês informou ao Jornal Midiamax que apresenta o plano de biossegurança ainda nesta sexta-feira (17) e aguarda pelo decreto da Prefeitura. Entretanto, o shopping não deve abrir de imediato. “Não há previsão de abertura do Shopping Bosque dos Ipês antes do dia 22 de abril”, informou por nota.

Segundo o Bosque dos Ipês, a permanência do funcionamento apenas será possível com o cumprimento de regras internas e total cooperação dos colaboradores. O horário de funcionamento será reduzido, das 12 às 20 horas.

O Shopping Campo Grande também deve apresentar o plano de biossegurança para evitar o contágio do ainda nesta sexta (17). A data da reabertura ainda não foi definida, já que a Prefeitura precisa analisar e aprovar o plano.

“O Shopping Campo Grande colabora com o combate ao avanço da COVID-19 no país e está atento aos impactos provocados com a suspensão temporária das operações determinada pelo poder público. A administração estuda uma série de medidas de segurança, que serão apresentadas à Prefeitura ainda esta semana, para preservar a saúde e o bem estar de clientes, lojistas e colaboradores diante da situação imposta pela pandemia.”

O Shopping Norte Sul informou que aguarda o decreto que autoriza a reabertura. O Pátio Central também está preparado para reabrir e, caso o decreto seja divulgado nesta sexta (17), já deve abrir no sábado (18).