Os estoques do (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul ) ainda estão em situação de emergência para as tipagens sanguíneas O, A e B. Por isso, quem quiser pode fazer sua doação até às 12h deste sábado (18).

Segundo o Hemocentro, em as doações caíram muito e os estoques estão abaixo dos 10%.

“A única tipagem que está com estoque bom é AB. Precisamos de doações dos tipos O, A e B, positivo e negativo”, reforça a gerente de relações públicas do Hemosul, Mayra Franceschi.

Vale lembrar que as doações também podem ser agendadas por telefone e que o Hemosul está, não só evitando aglomerações, mas respeitando as medidas de segurança em razão da do coronavírus, causador da .

Por isso é obrigatório o uso de máscara, além de manter o distanciamento e álcool está sendo disponibilizado no local.

O Hemosul abastece todos os hospitais públicos e privados do Estado e a unidade de coleta em Campo Grande fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304.

Na Capital o agendamento da doação pode ser feito pelos telefones (67) 3312-1516, 3312-1529 e no WhatsApp (67) 99298-6316. Mas demandas espontâneas também são aceitas.

Já no interior os endereços e contatos para agendamento nas unidades podem ser consultados no site do Hemosul.

Quem pode doar?

Para doar é necessário levar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos e possuir idade entre 16 e 69 anos. Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos direto na página do Hemosul.