Cotidiano

Site fica fora do ar e prefeitura diz ter sofrido ‘ataque hacker’

O site oficial da Prefeitura Municipal de Bonito, cidade a cerca de 300 km de Campo Grande, teria sido alvo de um ataque hacker na manhã desta quarta-feira (12), segundo publicação nas redes sociais oficiais da prefeitura (confira o print abaixo). Com isso, o endereço eletrônico chegou a ficar fora do ar. Segundo a publicação, […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 12/02/2020, às 11h48

Foto: Prefeitura de Bonito
Foto: Prefeitura de Bonito - Foto: Prefeitura de Bonito

O site oficial da Prefeitura Municipal de Bonito, cidade a cerca de 300 km de Campo Grande, teria sido alvo de um ataque hacker na manhã desta quarta-feira (12), segundo publicação nas redes sociais oficiais da prefeitura (confira o print abaixo).

Site fica fora do ar e prefeitura diz ter sofrido 'ataque hacker'
Foto: Reprodução | Facebook

Com isso, o endereço eletrônico chegou a ficar fora do ar. Segundo a publicação, a empresa responsável pela cessão do software utilizado explicou que o problema já foi solucionado e que o retorno dependeria apenas da SGI (Superintendência de Gestão da Informação do Governo do Estado), responsável pela administração do domínio “ms.gov.br”.

O Jornal Midiamax checou o endereço antes da publicação e constatou que houve restabelecimento do endereço virtual. As circunstâncias do ataque relatado, porém, não foram detalhadas. Antes da publicação desta matéria, o post que comunicou o ataque hacker foi apagado e uma atualização trazia apenas que a funcionalidade foi restabelecida.

Jornal Midiamax