Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sinepe aguarda nova reunião e recomenda que escolas adiantem plano de biossegurança

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe) aguarda o resultado da reunião do dia 14 de julho, que vai definir sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Campo Grande. Enquanto isso, segundo a presidente do Sinepe, professora Maria da Glória, que participou de reunião na tarde desta […]
Arquivo -

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de (Sinepe) aguarda o resultado da reunião do dia 14 de julho, que vai definir sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de .

Enquanto isso, segundo a presidente do Sinepe, professora Maria da Glória, que participou de reunião na tarde desta quarta-feira (24) no (Ministério Público), solicitou que a prefeitura edite o decreto de biossegurança, que vai nortear os planos de cada escola.

“Para termos noção do que a vigilância e [Secretaria Municipal de Saúde] vão orientar, pois as escolas vão ter que assinar um termo de compromisso”, declarou.

Ainda conforme a sindicalista, a recomendação é que as escolas se programem dentro do plano já apresentado à prefeitura. “Queremos um retorno seguro para as escolas, famílias e para nossos alunos”, pontuou.

Na avaliação da presidente do Sinepe, há divisão entre os que querem e os que são contra o retorno às salas de aula. “Tem muitas famílias pedindo para as escolas voltarem e tem as que não se sentem seguras com o retorno”, ponderou.

Em relação a situações em que os pais não queiram levar os filhos e até mesmo para atender a um plano de biossegurança que estipula redução da capacidade total de pessoas nos prédios das escolas, o retorno às aulas, quando ocorrer, deverá ser opcional, pelo menos num primeiro momento.

Sem data

Já sobre a reunião desta tarde, em que ficou decidido que as aulas não voltam a partir de 1º de julho como as escolas estavam querendo, a professora Maria da Glória disse que foi informada da mudança no cenário da pandemia em Campo Grande.

“Na reunião passada estávamos em uma situação confortável, mas os números foram bastante aumentados, o que preocupo. Todos na reunião [integrantes do MPMS e da prefeitura] concordaram que estamos no pico da pandemia e solicitaram que não era hora de as escolas retornarem dia 1º”, pontuou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)