Cotidiano

Sindicatos de trabalhadores federais passarão por unificação em MS

Os sindicatos Sintsep-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais) e o Sintsprev-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Trabalho e Previdência) passarão por processo de unificação nesta semana, informou entidades. Nas redes sociais, o presidente nacional da CUT (Central Única do Trabalhador), Sérgio Nobre, falou da importância da unificação das frentes trabalhi...

Mariane Chianezi Publicado em 01/12/2020, às 13h59

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Os sindicatos Sintsep-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais) e o Sintsprev-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Trabalho e Previdência) passarão por processo de unificação nesta semana, informou entidades.

Nas redes sociais, o presidente nacional da CUT (Central Única do Trabalhador), Sérgio Nobre, falou da importância da unificação das frentes trabalhistas neste momento de pandemia. “É um congresso histórico que unificará essas duas instituições. O mundo do trabalho está em profunda transformação e a pandemia acelerou esse processo, como o teletrabalho”, disse Nobre.

O presidente da CUT ainda pontuou que a unificação dos sindicatos criará uma base ainda mais forte para a categoria dos trabalhadores federais e pontuou que, atualmente, existem mais de 2,5 mil sindicatos no Brasil.

“Estamos enfrentando uma realidade nova e se não construirmos estruturas com bases mais fortes e sindicatos maiores, dificilmente vamos responder a esse processo”, afirmou.

A unificação acontecerá em congresso realizado de 04 à 06 de dezembro, no Hotel Chácara do Lago, em Campo Grande.

Jornal Midiamax