Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 25 mortes por coronavírus, MS tem 256 novos casos e chega a 2853 doentes

Mato Grosso do Sul chega a 2853 casos de Covid-19, o novo coronavírus – 256 foram confirmados nas últimas 24 horas, detalhou a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone, durante a divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira (11). São 25 mortes pela doença, a mais recente é de um idoso de 80 anos morador […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul chega a 2853 casos de Covid-19, o novo – 256 foram confirmados nas últimas 24 horas, detalhou a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone, durante a divulgação do boletim epidemiológico desta quinta-feira (11). São 25 mortes pela doença, a mais recente é de um idoso de 80 anos morador de Rio Brilhante – que tem o primeiro óbito registrado por Covid.

Ao todo, MS tem 20.145 , 542 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central) 14.571 descartados. “A nossa curva continua exponencial. Hoje os 256 representam acréscimo de 9,9%”.

Campo Grande lidera com 126 casos a mais de ontem para hoje, seguido por Dourados, com 93; Corumbá, 9; , 6; Itaporã, 4; São Gabriel do Oeste, 4; Costa Rica, Rio Verde e Ivinhema, mais 3, cada.

Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e , mais 2, cada.  Em Batayporã, Deodápolis, Coxim, Itaquiraí, Naviraí, Paranaíba, Rio Brilhante, Sidrolândia, um infectado a mais em cada.

Desde 26 de fevereiro, quando houve a confirmação do primeiro caso no Estado, os 256 em 24 horas representam o maior número desde então. Hoje são 1368 pessoas isoladas e hospitalizadas e 1461 são considerados curados.

Apelo para pessoas permanecerem em casa no feriado

“Não podemos, de forma alguma, deixar ir para o lixo tudo que nós conquistamos neste cinco meses de enfrentamento”, disse p secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende.

O pedido é para que as pessoas não viajem ou recebam visitas em suas residências durante os quatro dias de , a partir desta quinta-feira, alertando que, a circulação desenfreada pode refletir em aumento expressivo nos próximos 15 dias.

Segundo os números divulgados hoje, a taxa de ocupação de leitos públicos começa a aumentar e já é maior que a utilização de leitos particulares, como era constatado no início da pandemia em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bombeiros

Último dia: Corpo de Bombeiros oferta 20 vagas com salários de até R$ 13 mil em MS

Foragido por homicídio e roubo, brasileiro é preso na fronteira com MS

Homem morre após salto de asa-delta em Caraguatatuba

‘Formigueiro’: show de João Gomes bate recorde de público no Parque das Nações

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

upa

Mais agilidade: tempo de espera por atendimento nas UPAs será monitorado por novo sistema

Últimas Notícias

Sem Categoria

Morre Flávio Pantera, goleiro que foi campeão brasileiro pelo Athletico, aos 54 anos

Flávio Pantera tinha 54 anos e em 20021 foi campeão brasileiro pelo Athletico Paranaense, time que defendia; saiba detalhes

Política

Dagoberto Nogueira grava vídeo e explica cirurgia para retirada de hérnias

Deputado federal passou por cirurgia em junho

MidiaMAIS

Na época em que celular era só para ligação, Rosilene foi ‘Rainha do Orkut’ e sonha com volta da rede social

Rede social surgiu em 2004 e despontou mundialmente. Durou dez anos e deixou saudade

Cotidiano

Em palestra, alunos aprendem sobre riscos de vape, narguile e outras drogas em MS

Professores também devem participar de discussões para identificar estudantes possivelmente dependentes