Pular para o conteúdo
Cotidiano

Shoppings de Campo Grande suspendem aluguel de lojistas durante quarentena

Sem previsão para volta das atividades comerciais, shoppings de Campo Grande suspendem a cobrança do aluguel para lojistas durante período da quarentena. A suspensão das atividades do setor foi realizada com base no decreto n.º 14.195, como forma de enfrentamento da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Ao Jornal Midiamax, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) […]
Arquivo -

Sem previsão para volta das atividades comerciais, shoppings de suspendem a cobrança do aluguel para durante período da quarentena. A suspensão das atividades do setor foi realizada com base no decreto n.º 14.195, como forma de enfrentamento da pandemia do , o novo coronavírus.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) informou que ao contrário do restante do comércio da cidade, que deve ter os decretos flexibilizados a partir de 7 de abril, shoppings e escolas terão o período de suspensão das atividades ampliado. Visando ajudar os comerciantes, a administrações do Shopping Bosque dos Ipês e do Pátio Central já suspenderam o aluguel dos estabelecimentos válido a partir do mês de março.

Segundo a superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, Adriana Flores, no shopping será anulado o aluguel referente ao mês de março. “A administração suspendeu a cobrança de aluguéis de todos os varejistas referentes ao mês de março, para ajudá-los com fluxo de caixa. Além disso, eles estarão isentos também do fundo de promoção”, disse em nota.

No Pátio Central, os lojistas pagarão apenas os dias em que estiveram abertos, antes dos decretos. Segundo a superintendente do shopping, Helma Firmino, foi suspendida “a cobrança de aluguel do mês de março dos nossos lojistas devido ao fechamento do Shopping em meio à pandemia do coronavírus. O período que as lojas ficaram fechadas haverá isenção do aluguel e serão cobrados os dias que permaneceram abertos posteriormente”, afirmou.

O não se posicionou sobre o assunto, mas em nota informou que segue cumprindo as recomendações do governo. Confira a nota na íntegra: “O Shopping Campo Grande colabora com o combate ao avanço da Covid-19 na Capital e, em conjunto com os lojistas, busca medidas para superar esse período, seguindo todas as recomendações do poder público“.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o Shopping Norte Sul Plaza para saber o posicionamento da empresa e quais medidas foram adotadas para os lojistas. Até a publicação desta matéria não houve retorno, o jornal segue aguardando posicionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Policiais quebram câmera de segurança após espancar homem no Ceará

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

oitiva reclamações cpi

Frota velha do Consórcio Guaicurus afeta principalmente três regiões de Campo Grande

vagas

Feirão da Empregabilidade oferta 74 vagas nesta terça-feira em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

CBF confirma: Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira

Mães com ‘M’ maiúsculo!

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso como suspeito de envolvimento na morte de vítima encontrada carbonizada em MS

O corpo da vítima foi encontrado carbonizado em uma área de mata na região da Favelinha

Esportes

Seleção quebra tabu de 60 anos e volta a ter técnico estrangeiro; veja quem foram os outros

Ancelotti é o quarto técnico estrangeiro a assumir o comando da seleção

Polícia

Com redução de 32%, MS está entre os estados que menos registrou homicídios contra mulheres em 2023

Os dados tratam dos casos que não envolvem violência doméstica

Emprego e Concurso

IFMS abre vaga para professor substituto no Campus de Ponta Porã

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até 18 de maio