Cotidiano

Sextou com chuva: MS pode ter tempestade com ventos fortes e granizo

A sexta-feira (4) chega com possibilidade de chuva em todo Mato Grosso do Sul, com mais volume na região centro-sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Durante o dia haverá aumento de nebulosidade dando condições a céu nublado a parcialmente nublado. Recomenda-se atenção, pois podem ocorrer chuvas intensas, raios, ventos […]

Dayene Paz Publicado em 04/12/2020, às 06h17

Semana será de calor em MS | Imagem de Campo Grande | Marcos Ermínio
Semana será de calor em MS | Imagem de Campo Grande | Marcos Ermínio - Semana será de calor em MS | Imagem de Campo Grande | Marcos Ermínio

A sexta-feira (4) chega com possibilidade de chuva em todo Mato Grosso do Sul, com mais volume na região centro-sul, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Durante o dia haverá aumento de nebulosidade dando condições a céu nublado a parcialmente nublado. Recomenda-se atenção, pois podem ocorrer chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo.

Ainda, de acordo com o Cemtec, a umidade relativa do ar estará com índices variando entre 90% e 50% ao longo do dia. Vento fraco a moderado com rajadas de vento em todas as áreas. As temperaturas em Mato Grosso do Sul estarão amenas e podem variar entre 21°C a 35°C. Para Campo Grande a mínima será de 22°C e a máxima de 35°C.

O final de semana promete ser de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuva generalizada em Mato Grosso do Sul, segundo a especialista em meteorologia do Cemtec, Franciane Rodrigues. “Os grande volumes poderão ocorrer especialmente na parte centro-sul. Assim é recomendável atenção a condições adversas de tempo como chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo. As temperaturas com tendência de ligeira queda, especialmente no domingo, quando as temperaturas poderão variar entre 15°C a 31°C. Em Campo Grande entre 20°C a 26°C”, destaca.

Gradativamente as chuvas estão retornando ao Estado, amenizando as temperaturas e melhorando a qualidade do ar. O Cemtec reforça que dezembro é um dos meses mais chuvosos, e pelo menos até o dia 16 de dezembro prognóstico aponta chuvas que podem chegar a 125 milímetros de acumulados.

Jornal Midiamax