Cotidiano

Sexta-feira deve ter máxima de 42ºC, mas onda de calor começa a perder força em MS

A previsão para esta sexta-feira (9) ainda é de tempo seco e muito calor em Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuva e a umidade relativa do ar fica baixa à tarde, considerado estado de alerta segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Em MS, as temperaturas chegam a 42ºC.  Informações do Cemtec […]

Mylena Rocha Publicado em 09/10/2020, às 06h51 - Atualizado às 13h11

 (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)
(Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax) - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

A previsão para esta sexta-feira (9) ainda é de tempo seco e muito calor em Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuva e a umidade relativa do ar fica baixa à tarde, considerado estado de alerta segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Em MS, as temperaturas chegam a 42ºC. 

Informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) apontam que a variação na umidade relativa do ar está estimada entre 20% a 75% no MS ao longo do dia, mas pode ter picos abaixo de 10%, especialmente na região norte. Em Campo Grande, as temperaturas chegam a 39ºC nesta sexta-feira (9).

Depois de uma sequência de dias com calor intenso e quebra de recordes históricos, a onda de calor começa a perder força neste fim de semana. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que foram 14 dias seguidos de temperaturas acima dos 40°C em MS, sendo oito dias seguidos de máximas iguais ou superiores a 43°C. Para os próximos dias, chega de calor extremo, as temperaturas devem estar dentro da normalidade da estação para Mato Grosso do Sul. 

Jornal Midiamax