A instabilidade do tempo típica do verão permanece em MS nesta sexta-feira (16) e o dia poderá ter pancadas de chuvas isoladas principalmente à tarde, conforme traz o (Instituto Nacional de Meteorologia). As regiões mais afetadas deverão ser a sul, leste e nordeste, onde a chuva pode ser intensa.

Um alerta para a alta temperatura em MS: termômetros devem marcar 36°C, sem levar em consideração sensação térmica, enquanto a mínima deve atingir a casa dos 20°C. Por isso, é importante manter a hidratação em dia, com consumo mínimo de 2 litros diários, com goles em intervalos pequenos. Proteger-se do sol, usar filtro solar e evitar atividades físicas pesadas, bem como adotar alimentação leve nos próximos dias, fazem parte das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Em , o dia amanhece parcialmente nublado, podendo chegar a nublado, com incidência de chuva e de trovoadas isoladas, principalmente a tarde. A máxima deve ser de 33°C e a mínima de 22°C. Na região centro-norte, a tendência se mantém, mas a máxima pode atingir os 36°C, com mínima de 23°C.
Na região do Bolsão, os termômetros variam de 33°C a 22°C. No Pantanal, a temperatura pode chegar aos 34°C e a mínima aos 23°C. Por fim, na região da fronteira – onde as chuvas e trovoadas podem ser intensas -, a máxima será de 33°C e a mínima de 22°C.