Sesau publica regras para retirada de insumos a pacientes tratados em casa
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira a Resolução 512/20, que especifica as condições para dispensa de insumos médico-hospitalares para pacientes tratados em casa no município de Campo Grande, política que compõe o PDIMH (Programa de Dispensação de Insumos Médico-Hospitalares para uso em Domicílio). De a…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira a Resolução 512/20, que especifica as condições para dispensa de insumos médico-hospitalares para pacientes tratados em casa no município de Campo Grande, política que compõe o PDIMH (Programa de Dispensação de Insumos Médico-Hospitalares para uso em Domicílio).
De acordo com a resolução, o PDIMH será coordenado pela Gerência de Gestão de Casos Complexos da pasta e visa atender usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) que necessitam de insumos médico-hospitalares para uso em domicílio, tais como gases, seringas, luvas, esparadrapos, sondas e curativos.
Para ser beneficiário do programa, o usuário deverá, impreterivelmente, estar cadastrado no PDIMH da unidade de referência. A resolução também determina que a execução do PDIMH é privativa à rede de APS (Atenção Primária em Saúde), não contemplando as redes de atenção especializada e unidades de nível
terciário, por exemplo, as UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) ou, ainda, a SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) e Hospitais.
A resolução também estabelece os critérios para inclusão, permanência e exclusão ao PDIMH, bem como as normativas para casos judicializados. A Resolução completa pode ser conferida no Diogrande desta quarta-feira a partir da página 9.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
VÍDEO: Motorista embriagado causa acidente na Avenida Guaicurus e acaba preso
O teste do bafômetro apontou positivo para 0,39 mg/l
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Marido da pastora, que também é pastor, entrou na briga e intimidou o ex-marido da vítima dizendo: “Eu vim da cadeia”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.