Seis equipes do serviço de borrifação UBV (ultra-baixo volume) devem ir às ruas nesta quinta-feira (4) em , a fim de reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti –transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. Conforme informações do Paço Municipal, o deve percorrer ruas dos bairros Aero Rancho, Alves Pereira, Centenário, Noroeste, Los Angeles e Rita Vieira das 16h às 22h.

A borrifação de veneno será realizada em um horário no qual a grande maioria das pessoas está em casa. Contudo, a (Secretaria Municipal de Saúde) adverte que, dependendo da condição climática, o trabalho deverá ser suspenso, já que a ou ventos fortes reduzem a efetividade e o alcance do fumacê.

Caso o tempo ajude, pede-se à população que mantenha portas e janelas abertas, permitindo que o spray entre nas casas e atinja eventuais focos do Aedes. O inseticida mata os insetos adultos –as fêmeas do mosquito são as transmissoras da doença–, mas pode atingir outras espécies, daí a necessidade de aplicação criteriosa. Pede-se que alimentos e a água de animais domésticos seja trocada após a borrifação.

Confira os locais de início do fumacê nesta quinta-feira:

  • Aero Rancho: cruzamento da Rua Taumaturgo com a Avenida Graça Aranha
  • Alves Pereira: cruzamento das Ruas Conde do Pinhal e Maria de Lourdes Barbosa
  • Centenário: cruzamento das Ruas Moçambique e Lagoa da Prata
  • Centro-Oeste: cruzamento das Ruas Biri e dos Topógrafos
  • Los Angeles: cruzamento das Ruas Japu e Marco Feliz
  • Rita Vieira: cruzamento das Ruas Tigres com Joana Maria de Souza