Resolução da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), publicada nesta quinta-feira (23), normatiza o funcionamento do polo de atendimento do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, para enfrentamento do coronavírus (Covid-19)  no município.

Por prazo indeterminado, todos os dias, das 7 às 19 horas, equipes de saúde atendem casos suspeitos e sintomáticos respiratórios. O local funciona como um centro de triagem, que seleciona os pacientes para o atendimento e, se for necessário, os encaminha a hospitais. 

A escala de trabalho é composta por servidores municipais da Sesau e demais profissionais dos programas de residência em saúde, como Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e voluntário selecionados.

O documento é datado de 10 de abril, mas foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira. A medida foi adotada diante da pandemia mundial da doença. Em Mato Grosso do Sul, segundo boletim divulgado hoje, são 186 casos confirmados e sete mortes por Covid-19. A mais recente é de uma idosa de 76 anos, moradora de Três Lagoas.