Campo Grande põe em prática plano de contingência para enfrentar coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) estabeleceu o Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento à Doença pelo Coronavírus. O objetivo é orientar as ações do município com metas e ações de prevenção para inibir a transmissão da doença, com base nos protocolos pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O plano possui informativos sobre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) estabeleceu o Plano de Contingência Municipal de Enfrentamento à Doença pelo Coronavírus. O objetivo é orientar as ações do município com metas e ações de prevenção para inibir a transmissão da doença, com base nos protocolos pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O plano possui informativos sobre o que é o vírus Covid-19, os critérios de avaliação para casos suspeitos, condutas e análise para notificação, atribuições da secretaria de saúde, medidas de prevenção e controle. Além de informativos em caso de surto, óbitos, laboratórios de referência para envio de amostras, e organização de assistência em casos de suspeita ou isolamento viral.

A intenção da estratégia é manter as pessoas bem informadas e tranquilizadas para os casos suspeitos que já estão começando a aparecer na Capital.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SESAU, Veruska Lahdo, explica que o plano deve ser atualizado com frequência conforme os comunicados do Ministério da Saúde. “Trata-se de uma versão preliminar que iremos alterar a medida em que essas informações sejam atualizadas”, disse.

O plano de contingência completo está disponível para download clicando aqui.

 

Conteúdos relacionados

chuva