Cotidiano

SES vai distribuir 20 mil máscaras a indígenas de Dourados

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou nesta terça-feira (9) que doação de cerca de 20 mil máscaras feita pela Energisa serão doadas a partir desta quarta-feira (10) para a população indígena de Dourados, na região com maior número de casos de Covid-19 em MS. De acordo com o titular da SES, Geraldo Resende, […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 09/06/2020, às 12h11 - Atualizado às 13h10

Foto ilustrativa | Reprodução
Foto ilustrativa | Reprodução - Foto ilustrativa | Reprodução

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) anunciou nesta terça-feira (9) que doação de cerca de 20 mil máscaras feita pela Energisa serão doadas a partir desta quarta-feira (10) para a população indígena de Dourados, na região com maior número de casos de Covid-19 em MS.

De acordo com o titular da SES, Geraldo Resende, a população indígena também receberá cartilhas, nas língua guarani e terena, com informações sobre as formas de combate ao coronavírus, já que o crescimento exponencial da doença na macrorregião de Dourados e, inclusive, a chegada do vírus a aldeias da região, preocupam as autoridades sanitárias de MS.

Vale lembrar que dos 65 pacientes internados por complicações de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, 38 estão em Dourados e região. Uma remessa de 20 ventiladores pulmonares entregues pelo Ministério da Saúde deve reforçar o número de UTI (Unidade de Terapia intensiva) da macrorregião e serão entregues para o Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFDG).

Mato Grosso do Sul consolidou hoje 2.455 casos confirmados da doença – 131 deles nas últimas 24 horas. Os casos estão espalhados por 52 dos 79 municípios sul-mato-grossenses. Ao todo, 22 pessoas perderam a vida no Estado por causa da infecção.

Jornal Midiamax