O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, comunicou nesta terça-feira (12) que disponibilizará 5 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender cidades da região sudoeste do Estado, que enfrentam grande crescimento da desde a última semana.

O anúncio foi feito durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico do novo . Segundo Resende, a princípio, os leitos devem ser instalados em , mas ficará a cargo dos prefeitos e secretários de saúde da região decidirem onde ocorrerá a instalação.

“São 5 leitos de UTI para serem montados imediatamente. A gente vai ajudar financeiramente, para que esse municípios façam suas decisões, para que a gente instale esses leitos imediatamente na região sudoeste do Estado. Os prefeitos e secretários vão definir o local e procurar profissionais para realizar o atendimento, para que não sejamos obrigados a fazer o transporte a , o município de referência, atualmente”, destacou.

Nesta manhã, o prefeito de , Jair Scapini, anunciou em transmissão ao vivo nas mais 5 casos confirmados da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e 7 pacientes com diagnóstico em investigação. Com isso, o total de pacientes com a doença vai a 39.

Já a Prefeitura de Jardim, vizinha de Guia Lopes, havia divulgado 14 casos confirmados e 10 em análise, aguardando resultado do Lacen (Laboratório Central), e 16 casos descartados. No boletim da SES, no entanto, o número é de 12 confirmações.