Com o avanço do em Mato Grosso do Sul, alguns hospitais tão com a taxa de ocupação próxima a 100%. Para não faltar leitos para pacientes de coronavírus, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) fez o pedido para habilitação de mais 74 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ao Ministério da Saúde. 

O secretário comentou durante live nesta terça-feira (8) que foi feito o pedido de 74 leitos de UTI para Capital e outros municípios do Estado. Porém, ele ressalta que a cidade de precisa fazer o pedido pelo Saips (Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde).

“Estamos cobrando de Dourados, que o município preencha Saips, onde tem que fazer pedido de habilitação de leitos, devido à decisão judicial, para ampliar leitos em Dourados, no Hospital Vida e HU-UFGD ( da Universidade Federal da Grande Dourados). Para que possamos incorporar o pedido ao Ministério da Saúde, para acrescer mais 20 leitos nos 74 que nós deixamos lá e encaminhamos toda documentação”, frisou.

Resende ainda citou que nesta semana foram habilitados 27 novos leitos de UTI. Segundo o secretário, foram cinco leitos de UTI no Hospital Santa Rita de Dourados, mais cinco leitos no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de , 10 leitos no Hospital Regional Dr. José Simone Netto em Ponta Porã e sete leitos na Santa Casa de Corumbá.