SES mantém sob investigação nove casos suspeitos de coronavírus em MS
Nove casos suspeitos de COVID-19, o novo coronavírus, segue em investigação pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) em Mato Grosso do Sul. Um caso segue sob monitoramento em Ponta Porã e outros oito seguem sendo analisados em Campo Grande. De acordo com a SES, desde o dia 25 de fevereiro foram registrados em MS 13 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nove casos suspeitos de COVID-19, o novo coronavírus, segue em investigação pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) em Mato Grosso do Sul. Um caso segue sob monitoramento em Ponta Porã e outros oito seguem sendo analisados em Campo Grande.
De acordo com a SES, desde o dia 25 de fevereiro foram registrados em MS 13 notificações suspeitas, uma em Ponta Porã e outras dez na Capital. Os outros dois casos foram excluídos por não se encaixarem na definição de suspeita do Ministério da Saúde.
No primeiro exame realizado pelo Lacen no material coletado, em dois pacientes da Capital foi constatado que estavam com a influenza A, e com isso deixaram de ser considerados casos suspeitos de coronavírus, assim como havia informado nesta sexta-feira (28) a Sesau.
Dos nove casos em investigação, quatro estão no Lacen para a realização de exames preliminares para Influenza e mais oito tipos de vírus respiratórios. Cinco já passaram pelo exame de triagem do Lacen e foram enviados para Instituto Adolfo Lutz (IAL) em São Paulo para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios, incluindo o novo coronavírus.
Além disso, a SES informou que irá divulgar um boletim epidemiológico a cada 48 horas para informar sobre a situação do coronavírus em MS. Desta forma, ficou estabelecido que informativo sairá às 17h de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira de cada semana.
Para evitar a proliferação do vírus, a Secretaria de Estado de Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
Notícias mais lidas agora
- De helicóptero do Governo a avião com propaganda de circo, 2024 foi marcado por acidentes aéreos em MS
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
Últimas Notícias
Níveis dos rios de MS voltam à normalidade, mas Rio Dourados mantém estiagem
Dados são do boletim diário da Sala de Situação dos Rios de MS, que monitora 13 estações em nove rios
Com queima de fogos e Parada Natalina, Cidade do Natal encerra nesta terça-feira
A Cidade do Natal abre diariamente às 17h30
Últimos dias: prazo para aproveitar Lei da Anistia e regularizar imóveis termina na terça-feira
Principal objetivo da Lei da Anistia de Campo Grande é conceder Carta Habite-se
PRF de Dourados tirou mais de 130 toneladas de drogas de circulação em 2024
Delegacia também apreendeu pistolas e fuzis do crime organizado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.