A (Secretaria Estadual de Saúde) informou na tarde desta terça-feira (30) que já relatou os problemas na estrutura montada no HRMS ( de ), em , para a empresa contratada em realizar a manutenção do local. Pacientes reclamaram que estavam expostos por goteira e frio durante a do fim de semana.

Uma servidora, que preferiu não se identificar, relatou que a equipe recebeu orientação de evitar permanecer no local. “Fomos orientadas para, com chuva de vento, não ficar ali porque não é seguro. E como ficam os pacientes lá?”, questionou.

foi orientada a não permanecer no local. Em nota, a secretaria informou que a empresa responsável pela estrutura foi contactada e iniciaram os reparos imediatamente. “A SES ressalta que um servidor fica monitorando toda estrutura e acompanha ‘in loco’ todas as manutenções diárias, pontuais e necessárias são realizadas periodicamente para o atendimento seguro dos pacientes e que todos os protocolos de segurança foram adotados pelas empresas contratadas”, esclareceu a nota.