Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores terão feriadão prolongado com 4 dias de folga em Campo Grande

Os servidores municipais de Campo Grande terão quatro dias de descanso, isso porque com a antecipação do feriado do Dia do Servidor, a Prefeitura Municipal decretou feriado prolongado aos funcionários. A folga do feriado do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, foi antecipada para 9 de outubro, sexta-feira e, com isso, servidores aproveitaram […]
Arquivo -

Os de terão quatro dias de descanso, isso porque com a antecipação do feriado do Dia do Servidor, a Prefeitura Municipal decretou feriado prolongado aos funcionários.

A folga do feriado do Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, foi antecipada para 9 de outubro, sexta-feira e, com isso, servidores aproveitaram sexta, sábado, domingo e segunda de descanso. O decreto sobre o assunto foi divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) no dia 30 de setembro.

Praticamente todos anos, a mudança é adotada para que os servidores consigam emendar os feriados de 11 e 12 de outubro, datas da criação de e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, respectivamente.

Também para evitar feriado no meio da semana já que, neste ano, por exemplo, dia 28 cai numa quarta-feira. Com isso, os servidores ganham quatro dias de folga seguidas.

Segundo descrito, a comemoração do Dia do Servidor Público está no Estatuto da categoria e considera que a data “constitui um meio de prestar e reconhecimento ao esforço e dedicação a todos os partícipes da construção da história de Campo Grande”.

O decreto, que pode ser conferido clicando aqui, não abrange unidades e serviços considerados essenciais, como postos de saúde, sedes da Guarda Municipal, entre outras atividades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Últimas Notícias

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada