Pular para o conteúdo
Cotidiano

Servidores da Agraer voltam ao trabalho presencial com carga horária de 20 horas

Portaria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) determina o retorno ao trabalho presencial com carga horária de 20 horas e seguindo regras de distanciamento e proteção para evitar a contaminação do coronavírus. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9). Segundo a publicação, foi levado em consideração que […]
Arquivo -

Portaria da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) determina o retorno ao trabalho presencial com carga horária de 20 horas e seguindo regras de distanciamento e proteção para evitar a contaminação do . A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9).

Segundo a publicação, foi levado em consideração que o processo de adaptação e convivência com meios de prevenção à Covid-19 foi experimentado nesses três últimos meses e deve perdurar por mais tempo.

Conforme a determinação, os serviços públicos executados pela Agraer refletem diretamente na produção de alimentos essenciais à população e os servidores acompanham em especial, agricultores familiares e assentados, necessitam dos serviços de ATER, de Pesquisa e de Regularização Fundiária para viabilizarem suas atividades produtivas.

Contudo, a portaria determina medidas de biossegurança aos servidores, como uso de durante o trabalho; disponibilidade de álcool 70% ou gel nas unidades de trabalho; disponibilidade de água e sabão para higiene das mãos e do rosto; manter distância de 2 metros dos colegas de sala e dos clientes que procuram a Agraer; deixar ambientes arejados e ventilados, durante o expediente; agendar o atendimento para que não haja aglomeração; reservar uma sala ou ambiente para atendimento ao público externo, evitando aglomeração e facilitando a higienização básica, após o atendimento; em caso de não existir local adequado no escritório para atendimento de clientes, agendar horário para atendimento com os intervalos necessários, para que a higienização seja realizada.

Sobre o trabalho presencial, os servidores de cada unidade deverão acordar com suas respectivas chefias o horário e os dias para exercerem suas funções, no mínimo, cinco períodos (20 horas), matutinos ou vespertinos, presencialmente. A complementação da carga horária poderá ser feita por teletrabalho. 

Já os servidores portadores de doenças crônicas ou que apresentem alguma morbidade que os enquadre no “”, deverão apresentar Relatório Médico que indique aquela condição, em um prazo de 10 dias úteis a partir da publicação da portaria, ao Setor de Recursos Humanos da Agraer, caso desejem exercer suas atividades em regime de “home-office” ou teletrabalho.

Com relação às visitas de propriedades rurais, elas poderão ser realizadas considerando a necessidade, observados sempre, os requisitos de biossegurança previstos nesta Portaria e em orientações da Secretaria Estadual de Saúde e do Município. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira