Cotidiano

Serpente de 1,5 metro é capturada em quintal de loja na Vila Popular

Uma cobra cascavel de 1,5 metro foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), no início da noite deste sábado (21), em uma loja na Vila Popular, em Campo Grande. O animal peçonhento não feriu ninguém. De acordo com a polícia, o proprietário da loja encontrou o animal no quintal e em seguida acionou o resgate. […]

Karina Campos Publicado em 22/11/2020, às 11h42

Animal foi encaminhado para o Cras (Foto: Divulgação PMA)
Animal foi encaminhado para o Cras (Foto: Divulgação PMA) - Animal foi encaminhado para o Cras (Foto: Divulgação PMA)

Uma cobra cascavel de 1,5 metro foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental), no início da noite deste sábado (21), em uma loja na Vila Popular, em Campo Grande. O animal peçonhento não feriu ninguém.

De acordo com a polícia, o proprietário da loja encontrou o animal no quintal e em seguida acionou o resgate. A equipe pegou a cobra com auxilio de equipamentos especiais e a colocou na caixa de contenção.

Sem ferimentos aparentes, o animal foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), para avaliação e será solta na natureza.

As cascavéis são espécies perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

Jornal Midiamax