Cotidiano

Chuva surpreende campo-grandense, mas previsão indica tempo fechado durante a semana

A segunda-feira (14) amanheceu nublada e chuvosa em diversas regiões de Mato Grosso do Sul e o tempo deverá continuar desta forma até o próximo dia 19 de dezembro com possiblidade de tempestades em algumas regiões. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), espera-se formação de nuvens de chuva […]

Gabriel Neves Publicado em 14/12/2020, às 07h31 - Atualizado às 12h37

Tempo nublado (Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)
Tempo nublado (Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax) - Tempo nublado (Foto: Henrique Arakaki / Jornal Midiamax)

A segunda-feira (14) amanheceu nublada e chuvosa em diversas regiões de Mato Grosso do Sul e o tempo deverá continuar desta forma até o próximo dia 19 de dezembro com possiblidade de tempestades em algumas regiões.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), espera-se formação de nuvens de chuva especialmente entre a tarde e a noite.

Na região sul do estado é onde ocorrerá a maior concentração de chuva e são esperados até 100 milímetros e nas demais áreas em até 50 milímetros.

Conforme o Climatempo, a chuva pode vir com moderada a forte intensidade neste início de semana, porém a chuva ainda será isolada e rápida.

Mudanças devem ocorrer a partir de quarta-feira (16). A umidade deve voltar a aumentar e os temporais podem ocorrer com mais frequência.

Semana em Campo Grande

De acordo com Natálio Abraão, meteorologista da Uniderp, a previsão indica que as chuvas ocorrem principalmente no período da tarde em Campo Grande.

As pancadas devem ser isoladas com fortes ventos de até 50km/h, trovoadas e relâmpagos.

Previsão para segunda

Para esta segunda (14) a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade para ocorrência de chuva em todo o estado com maiores acumulados nos setores sudoeste e sul.

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 90% a  55% ao longo do dia, e o vento estará fraco em todas as regiões.

Ainda de acordo com o Cemtec, as temperaturas no estado podem variar entre 18°C a 36°C, e na capital a mínima esperada é de 20°C e a máxima de 31°C.

Jornal Midiamax